COMO GANHAR DINHEIRO COMO ESTUDANTE OU BACHAREL DE DIREITO

Você sabia que existem áreas do direito onde você pode começar a atuar ainda quando estiver cursando a faculdade ou antes de ser aprovado no exame de ordem, como bacharel em direito? E  os retornos financeiros são dignos de um advogado!

E digo isso por experiência própria, já que atuo em uma dessas áreas desde muito antes de entrar na faculdade.

O Direito de Trânsito, a área em que atuo, é um ramo do direito administrativo punitivo e como tal, visa punir os infratores, aplicando penalidades de multa, suspensão do direito de dirigir ou cassação da habilitação, através da instauração de um processo administrativo.

Nesse caso, como em todo processo punitivo, é oferecido ao infrator a oportunidade de se defender contra a penalidade. Acontece que raramente um condutor, que não tenha pelo menos uma noção de normas e princípios do Direito, vai conseguir elaborar uma peça suficientemente embasada para conseguir se defender.

Quando muito, vai tentar justificar as razões pelas quais cometeu a infração.

E é justamente nesses casos que entra o estudante de direito ou o bacharel.

Como na fase administrativa não é necessário ser advogado para assessorar o condutor ou proprietário do veículo na elaboração e montagem dos recursos, é perfeitamente possível que o estudante ou bacharel ofereça os conhecimentos adquiridos na faculdade de direito para prestar esse serviço, cobrando honorários pela montagem da peça.

Em média, um profissional (aluno ou bacharel) tem retornos financeiros iniciais entre R$ 5.000,00 e R$ 8.000,00 mensais, já que esse tipo de serviço visa o volume de processos.

E quantos condutores são multados todos os meses em sua cidade?

Faça uma pesquisa inicial no site do IBGE e consulte a frota de veículos existentes na sua cidade ou região.

Por aí você já pode ter uma ideia inicial do mercado que existe!

Outra vantagem de começar a atuar durante a faculdade é que os processos administrativos possuem muitas semelhanças com os processos judiciais: Têm prazos, ritos procedimentais, instâncias recursais; a elaboração da peça administrativa é semelhante a uma petição inicial, tem cabeçalho, qualificação da parte, descrição de fatos, fundamentos jurídicos com doutrinas e jurisprudências, além dos pedidos finais.

Isso faz com que o estudante se habitue à montagem das peças, o que aumentam as chances de aprovação no exame de ordem.

Eu mesmo fui aprovado na OAB quando estava no começo do 9º semestre.

Outro aspecto que deve ser considerado, é que cada um desses clientes que foram defendidos pelo estudante ou bacharel, são prospectos de um futuro escritório de advocacia, ou seja, é uma carteira de clientes antecipada, o que a maioria dos advogados não possui.

Foi justamente por isso que no meu primeiro ano atuando como advogado, foi possível ajuizar mais de 350 ações contra órgãos de trânsito, um volume que em média um advogado só consegue com mais de 3 anos de carreira.

A conclusão, portanto, é bastante lógica: Não existe crise para os advogados que já começaram a pensar em suas carreiras muito antes de se formarem, buscando atuar e se especializar em uma área fora dos padrões estabelecidos pelas faculdades de direito, áreas como o Direito de Trânsito, onde a concorrência é irrelevante.

Pois bem, o que eu quero que você saiba estudante, bacharel é que você também pode construir uma carreira hoje, agora!  Pode começar do zero em um mercado altamente aquecido, com demanda inesgotável e carente de profissionais especializados.

Recorrer multas de trânsito foi o início pra mim e pode ser pra você também.

Mas como começar?

Entre os dias 17 e 20 de setembro eu realizei a Primeira Maratona Expert em Recursos de Multas, destinado a ajudar pessoas como você, que estão interessadas em conhecer essa área e já começar atender os primeiros clientes.

Nessa Maratona eu apresentei o mercado, as possibilidades de atuação mesmo sem ter um escritório. Legal, né?

Mas não é só isso, além de todo conhecimentos adquirido eu convidei a Elaine Nassif que é especialista em estratégias de marketing competitivo para ajudar com as estratégias para atrair clientes pelas redes sociais.

E tudo isso de forma gratuita. Você pode assistir o replay  e tirar suas próprias conclusões.

Como ter acesso a esse conteúdo?

Solicite o Link de acesso à gravação das 4 noites gratuitamente pelo do nosso whatsapp (44) 99703-9173

Tenho certeza que você verá novas oportunidades!

3 comentários sobre “COMO GANHAR DINHEIRO COMO ESTUDANTE OU BACHAREL DE DIREITO

  1. Bom dia digno professor!
    Obrigado pelos ensinamentos ético e profissional.
    Aprendi muito: indicação de condutor, defesa prévia, recursos em primeira e segunda instância, cassação/suspensão de CNH, direcionamento dos documentos, observação minuciosos dos AIT. O CTB foi instituído pela Lei nº 9.503, de 23-9-97, mas é extremamente complexo porque foram criadas várias resoluções do CONTRAN, portarias e etc…..Fico eternamente agradecido.

    Respeitosamente

    Francisco

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s