MAIS DE 30 MILHÕES DE CLIENTES EM POTENCIAL

Costumo dizer que o Direito de Trânsito fornece subsídios “quase inesgotáveis” tanto para quem atua administrativamente, com assessorias de trânsito, como para quem atua na esfera judicial, com advocacias especializadas na defesa de condutores.

São mais de 30 milhões de multas de trânsito lavradas todos os anos e quase 3 milhões de carteiras suspensas e cassadas, fora os mais de 400 mil condutores que perdem a carteira provisória.

Em contrapartida, existem mais de 1 milhão de advogados inscritos na OAB, outros 2 milhões de bacharéis e desse total, menos de 5.000 profissionais em todo Brasil atuam com Direito de Trânsito.

Levando em consideração que dentre esses 5.000 existem advogados que “dizem” atuar na área mas sem qualquer especialização, não tenho medo de dizer que na realidade são menos de 3.000 profissionais realmente experts na defesa de condutores.

São esses poucos que decidiram tomar a pílula vermelha, explorando até onde vai a toca do coelho (sou fã de Matrix).

Esses profissionais, em algum momento, resolveram não seguir a boiada, resolveram não se conformar em atuar em um mercado saturado e decidiram explorar novos horizontes, descobrir “oceanos azuis” onde a concorrência é irrelevante.

Duvida? Quantos advogados civilistas existem em sua cidade? E criminalistas? E trabalhistas? E previdenciários?

Centenas, talvez milhares. E se você não for o melhor ou o maior, será apenas mais um entre tantos.

E quantos advogados de trânsito existem em sua cidade? 

Poucos ou nenhum. Então, você será ÚNICO.

O Direito de Trânsito é isso.

Você faz as regras desse mercado, você é único, uma referência sempre que pensarem em penalidades de trânsito.

É um ramo totalmente diferenciado, com possibilidade de prospecção de clientes de forma rápida e eficaz. Não é você quem procura pelos clientes, são os clientes que procuram por você, pois têm a necessidade, têm o problema, dependem da carteira de habilitação (todos nós dependemos) e só você tem a solução porque é o único da região especializado nessa área.

E se o cliente te procura, é porque está disposto a pagar pelo seu socorro. Assim, diferentemente de qualquer outra área, o advogado de trânsito sempre cobra seus honorários de forma imediata, sem rodeios, sem calote.

E convenhamos, ninguém merece trabalhar dois, três anos em um processo para receber 30% de um dano moral arbitrado em R$ 5.000,00. Isso, se receber.

Então, comece a pensar fora da caixa. Seja um profissional na defesa de condutores.

WHATSAPP-novo (3)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: