Eu tenho certeza que você já ouviu falar sobre a “indústria das multas” que existe em algumas cidades.
Esse termo “indústria das multas” nada mais é do que uma alusão à infrações de trânsito lavradas de forma irregular e até mesmo arbitrárias por alguns órgãos de trânsito.
É muito comum você ouvir falar de pessoas que foram autuadas, perderam a carteira provisória, tiveram o direito de dirigir suspenso ou ate mesmo cassado por infrações que não cometeram ou por infrações que não deveriam originar pontos na carteira de habilitação.
Por outro lado essa “indústria das multas” acabou trazendo uma oportunidade para os profissionais que estao se especializando na defesa de condutores.
Voce sabia que em média esses profissionais cobram cerca de R$ 1.200,00 em um único recurso contra penalidade de suspensão ou cassação?
Pois é isso mesmo!
Essa é a média cobrada por profissionais que atuam recorrendo contra penalidades de suspensão e cassação de habilitação e isso na área administrativa, já que na esfera judicial os valores cobrados são muito maiores, como por exemplo em São Paulo, onde a OAB sugere o valor mínimo de R$ 4.500,00 para cada processo de cassação da habilitação.
Veja a tabela:
Você conhece alguém que esteja passando por problemas de suspensão ou cassação da carteira? Muito provavelmente sim.
Somente no ano de 2017 foram abertos mais de 630.000 processos de suspensão e cassação somente no estado de São Paulo. Uma demanda crescente que tem encontrado problemas na hora de buscar soluções com profissionais da área.
Quantos advogados trabalhistas, criminalistas, civilistas ou previdenciários tem em sua cidade? Provavelmente centenas.
E advogados de trânsito, quantos tem? Provavelmente nenhum.
Quantos despachantes tem em sua cidade? Provavelmente dezenas.
Quantos prestam serviço administrativo na defesa de condutores? Provavelmente nenhum.
Essa é uma grande oportunidade que você tem que aproveitar agora, já que com as recentes alterações do Código de Trânsito Brasileiro, o período mínimo de suspensão por acumulo de pontos passou de 1 mês para 6 meses.
E isso acarretará em um aumento significativo do número de condutores dispostos a recorrer. Também acarretará no aumento do número de condutores penalizados com a cassação da habilitação, pois condutores suspensos dificilmente permanecerão os 6 meses sem dirigir e dirigir com a carteira suspensa gera a cassação.
Agora me responda, quanto vale a carteira de habilitação para um motorista profissional? Para um médico? Para um taxista?
E a sua carteira de habilitação vale quanto?
Então se prepare porque o mercado de assessoria de trânsito, tanto na esfera administrativa quanto na judicial, começou a ferver e tende a explodir nesse ano de 2018.
A busca por profissionais que saibam trabalhar com recursos contra as penalidades de trânsito nunca foi tão grande e se você quer aproveitar essa oportunidade, a hora é agora.
Se você está a procura de uma área no Direito que te proporcione:
Honorários à vista
Inadimplência ZERO
Risco ZERO para o seu cliente
Demanda Inesgotável
Que não tem Audiências
Poucos tipos de Ações
Facilidade para Marketing
Atuar tanto na esfera administrativa quanto judicial
Você tem que conhecer o DIREITO DE TRÂNSITO
VAGNER OLIVEIRA. Advogado de trânsito. Professor de direito de trânsito na academia do direito de trânsito.
Muito bom! !!!
CurtirCurtir