Sempre tive muita dificuldade em buscar jurisprudências e precedentes na área do direito de trânsito, muito pela falta de literatura específica voltada para a defesa do interesse dos condutores e proprietários, já que nossa doutrina, de uma forma geral, tem se dedicado apenas a comentar o Código de Trânsito Brasileiro ou analisar as normas de trânsito de acordo com o entendimento da administração pública e não dos tribunais.
Com o passar do tempo, fui catalogando as jurisprudências que eu mais utilizava, dividindo-as por temas em ordem de relevância, sempre de acordo com a metodologia empregada pelo Código de Trânsito Brasileiro para descrever os procedimentos administrativos que devem ser observados na aplicação das penalidades de trânsito.
Isso facilitou (e muito) tanto a montagem de minhas peças quanto o atendimento aos meus clientes, já que, com apenas um clique, eu poderia verificar quais seriam os melhores argumentos de defesa e quais as probabilidades de êxito na demanda, de acordo com o entendimento dos tribunais.
Mas não foi fácil. Às vezes passava o dia inteiro nos sítios dos tribunais, garimpando em busca de jurisprudências e precedentes que se ajustassem perfeitamente às minhas alegações e contribuíssem para as minhas teses de defesa.
E, justamente por isso, relutei bastante em disponibilizar esses arquivos.
Mas percebi que essa relutância contrariava tudo aquilo em que eu acreditava e que apresentava em meus cursos, que todo advogado pode atuar e lucrar com a defesa de condutores, essa área ainda inexplorada do direito.
Essa é a minha missão: Tornar essa área acessível a todos que, assim como eu, são apaixonados pelo direito de trânsito.
Então, muito mais do que um simples livro digital, estou oferecendo uma ferramenta de trabalho, uma segurança para a peça processual, indispensável para qualquer advogado, ainda que não atue diretamente com assuntos de trânsito.
Deixe um comentário